Devo que confessar que ultimamente tenho adotado uma postura um pouco cética diante de muitas "manifestações" milagreiras propaladas pelos auto proclamados Mestres da fé. Sei não, essa quantidade de milagres que vemos e ouvimos diariamente nos programas de televisão e rádio, não me emocionam mais. Já perdi a graça em ouvir que um quase falido comerciante, que passou a ser dizimista, agora desfruta confortavelemnte dos bonus adquiridos pela sua fé; carros importados, negocios a todo vapor etc.. Tambem nem sou tocado pela senhora que chegou ao culto com uma dor de cabeça que durava "dias", mas depois de passar na caverna de 20 orações ela foi milagrosamente curada...
Eu creio que Deus pode realizar milagres, que para Ele não existe sobrenatural. Só que na Palavra, não vemos milagres sendo feitos com o unico obejtivo de satisfazer uma necessidade pessoal, Jesus pregava o reino e curava os enfermos para testificar a Sua autoridade, os apostolos cheios do espirito operavam maravilhas e caiam na graça do povo, que afluia para ouvir as nova mensagem que pregavam. Enfim havia um proposito mais amplo para que houvessem tantos milagres, não era um simples capricho de Deus.
Mas hoje vemos esse atacadão de milagres, muitas pessoas correm para as igreja com o unico objetivo.. serem curadas de seus sofrimentos,enfermidade, suas angustias e etc... como se a funçao de Deus fosse somente a consertar todas as "mancadas" que Ele deu na vida dessas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário